sábado, 29 de janeiro de 2011

Laca colorida em móveis antigos! ADORO!

Bom dia, gente!

Ontem fui na despedida de uma querida amiga que vai morar em Buenos Aires, e trocando figurinhas com Nanda, que também está de casa nova, falamos sobre algo que eu, e ela, adoramos!

LACA COLORIDA EM MÓVEIS ANTIGOS!!

Em uma busca rápida no google, você pode encontrar várias idéias do que fazer com aquele aparador que sua avó lhe deu com tanto amor, mas que não estava combinando com a decoração da sua casa...
Calma! Essa tendência que veio pra ficar, e vai deixar sua casa colorida e todos vão adorar!!

Se você não tem um móvel antigo, pode ir em um antiquário e achar o que precisa, depois é só contratar um bom pintor, e está tudo certo!! É só escolher a cor que mais combine com seu ambiente, sem medo de colocar aquele rosa pink, amarelo ovo, verde bandeira... são justamente essas cores fortes que dão charme a peça... Mas, se você faz o tipo mais tradicional, o preto e o branco são ótimas pedidas!!

Vejam alguns exemplos que achei na net:

O estilo retrô da casa combinou perfeitamente com o verde cítrico aplicado ao móvel, que se contrastou com o roxo das almofadas. Particularmente eu não colocaria almofadas no chão, colocaria um banquinho do mesmo estilo da mesa em laca roxa, ou um vaso roxo ou rosa.

Nessa composição percebemos que a decoração do ambiente é extremamente moderna, e o móvel em rosa com detalhes dourados se encaixou muito bem a proposta.
Já nessa composição, a unica coisa que eu não gostei foi o tapete... podia ter sido um liso e de outra cor... uma cor mais sóbria, já que o vermelho está brigando com o azul da peça. Mas nota-se no armário atrás que o ambiente é moderno e a proposta de ter um móvel colorido é acertado, eu só trocaria o tapete! Rs!

Achei também algumas imagens só dos móveis, dá pra ter umas boas idéias! Farei algumas sugestões! ;)


Adorei a cor, adorei o desenho da mesinha! Perfeita pra uma sala com estilo moderno, com traços bem retos. Ficaria muito bem ao lado do sofá, com um telefone antigo de branco ou preto de preferência! 
Amei essa mesa! Acho que pega muito bem como mesa de jantar mesmo, com as cadeiras em laca brancas, e o entorno com cores sóbrias.

Cômoda Bona vendida da Casabella. Uma releitura dos móveis antigos em laca colorido. Perfeito para que não tem de quem herdar, ou tempo de garimpar em antiquários. Fica muito bem em quartos ou até mesmo na sala, a depender da proposta.

Bem gente, é isso por hoje... amanhã tem mais!!!

7 comentários:

  1. Primeiramente, gostaria de parabenizar a idéia!
    Adorei o Blog e está de muito bom gosto...
    Coisa legais e boas sugestões!

    ;)

    Marcele Brito

    ResponderExcluir
  2. MUITO BOM! Excelente idéia pra dar um charme pra casa!!

    Júlia

    ResponderExcluir
  3. Oi Patrícia, parabéns pelo blog, bem bacana. Estou buscando um aparador exatamento como o da primeira imagem. Alguma dica? Obrigada. Cristina.

    cristina@sommeliere.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Cristina,

    Para que eu possa lhe responder melhor, você fala de que cidade????

    Patrícia!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu blog. Particularmente, não gosto de móveis laqueados. Tenho muitos móveis antigos, mas prefiro eles originais. Bjos!!!
    DuquesaD.

    ResponderExcluir
  6. Ola,
    tambem acho laca um charme, mas ta dificil de encontrar. moro em SP e gostaria de saber se pode indicar lojas ou oficinas que trabalham com moveis em laca.

    ResponderExcluir
  7. Olá Patricia,
    Gostei na mesa verde, principalmente do estilo que é o que estou procurando, porém estou com dificuldade de encontrar fabricante para este tipo de mesa. Gostaria de saber se tem alguém para me indicar.
    Aguardo retorno, Obrigado.
    Daniel Monteiro (Nova Odessa-SP)
    danieldumonteiro@gmail.com

    ResponderExcluir